Cuidados com as unhas

Não é verdade que unhas precisam respirar já que são lâminas de queratina e não são um tecido vivo. Mas, se você gosta de usar esmaltes, é preciso que você descanse as unhas das agressões químicas dos esmaltes por pelo menos 24 horas por semana. Aproveite esse intervalo para hidratar unhas e cutículas, isso as ajudará a permanecerem saudáveis.

Outros cuidados básicos são: não usar polidor de unhas e preferir removedores de esmalte que não contenham acetona em sua composição. Assim você estará agredindo menos suas unhas durante os cuidados periódicos. Além disso, tente não remover as cutículas porque apesar dessa remoção deixar o esmalte mais bonito, isso é uma agressão enorme para as unhas já que as cutículas são barreiras protetoras contra a invasão de microrganismos (fungos e bactérias) que podem afetar a qualidade das unhas e da pele ao redor das unhas.

Se suas unhas estão excessivamente frágeis, procure ajuda de um dermatologista para prescrever suplementos alimentares e outros tratamentos que possam fortalecê-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *