Cuidados com os cabelos

Muitos são os agentes que agridem a saúde dos nossos cabelos diariamente. Além de todas as incômodas doenças às quais o fio de cabelo está sujeito ao longo da vida (fungos, bactérias, doenças imunológicas e nutricionais) o fio sofre com agressões físicas e químicas causadas por nossas próprias ações.

Então aí vão algumas dicas para cuidar melhor dos seus cabelos:

Alimentação saudável, exercícios físicos e atitudes que melhorem a qualidade de vida, assim como para o corpo, também são benéficos para a saúde dos cabelos.

Bonés não causam queda de cabelo de maneira direta mas, indiretamente, podem ajudar a propagar fungos. Então, use-os à vontade desde que mantenha-os sempre limpos e secos (cabelos e bonés)

Procure não tracionar demais nem por muito tempo os fios de cabelo em penteados. Isso pode causar um tipo de queda de cabelo irreversível! Esses cabelos podem morrer pois ao tracioná-los você dificulta a nutrição da raiz e eles acabam morrendo.

Prefira xampus e condicionadores com bons agentes hidratantes e faça hidratações profundas periódicas. No caso de precisar de secador ou prancha, não esqueça o protetor térmico sem enxague e seque bem os cabelos antes de começar a modelar, isso reduz o dano térmico e o tempo de tração dos fios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *